quarta-feira, 7 de maio de 2014

Bolo na marmita

Olá pessoal, sei que fiquei um tempo sem postar nada, mas quero recuperar o tempo perdido e colocar muitas novidades aqui.
Bom já vou dizendo que essa postagem tem mais aquela coisa de mae na cozinha que jardinagem. Me bateu uma fominha agora a noite e não sabia bem o que comer, misto de preguiça de fazer algo e consciência  de que uma pizza não é algo assim saudável... Tenho umas massas de bolo pronto, uma laranjas lima que vieram do jardim do vizinho, e umas embalagens de marmitex nº9 que sobraram de uns negócios que não deram certo.

   Embalagem de bolo e as de marmitex untadas e enfarinhadas

Uma googlada rápida e vi uns bolos feitos em embalagens parecidas, então decidi tentar, o máximo que poderia acontecer é... Não sei na verdade. 


Segui o modo de fazer da embalagem, salvo os 150ml de leite que troquei por suco de três laranjas - como não achava meu copo de medidas usei uma das mamadeiras nunca usadas que tenho em uma gaveta de bagunça, todo mundo tem uma gaveta de bagunça né?! Nunca dei mamadeira pro Henry, e como são graduadas... Bom pelo menos não as joguei fora. E ao invés de bater na batedeira - queria algo mais vapt vupt - bati tudo no liqüidificador, torcendo pro motor aguentar ;) 
    Mamadeira graduada, e meu vaso solitário de garrafa de vinho :)



A massa deu pra duas "formas" untadas e enfarinhadas previamente. Na hora de colocar no forno as embalagens deram uma amassadinha, mas coisa pouca, não vai alterar o produto final. 

   Pronto pra ir ao forno

Enquanto os bolos assam, vou dar noticias do meu terreno projeto de jardim. Nao dei conta mesmo de capinar tudo, então minha sogra falou com um vizinho, em dois dias o quintal parece que dobrou de tamanho, e as ideias começaram a surgir. Vou plantar mais algumas arvores e fazer uma hortinha. Antes porem terei de cercar tudo com tela por causa dos 5 cachorros que vivem aqui, ou não sobra horta. E enquanto consigo o orçamento para fazer isso, vou preparando o solo com farinha de osso. 
Não tenho fotos ainda, mas na próxima postagem mostro como ficou depois de tirar todo aquele mato.
O papo tá bom, mas o cheirinho de bolo de laranja tá melhor ainda, e la vou eu saborear um chá com bolo. E olha que foram só uns 20 minutinhos! Fica ai umas fotos pra vocês. Até mais :)

    Assadinhos

   Cheirinho bom


   Esta uma delicia, servidos? :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário