quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Gerações

Já tinha feito ontem a postagem de hoje, porém ao visitar meus pais a noite, trouxe comigo varias mudinhas de diversas variedades. Algumas delas são: citronela, capim santo, lágrimas de cristo (ou de nossa senhora), guiné, e suculentas, ao menos umas tres espécies diferentes, dentre outras, e fiquei na vontade de trazer mais outro tanto. Então quis mostrar aqui meus novos bebês.
Ainda tenho que arrumar elas direitinho, mas ajeitei por hora assim para que não sofram muito fora da terra. O quintal também precisa de uma boa limpeza.


Muda de arbusto com folhagem colorida

Plantinhas

Citronela e capim-santo perto das roseiras e café

Rosa de pedra no vaso da hera

suculentas

folhagem roxa

outra folhagem colorida

O Henry também sempre fica fascinado quando vamos lá, hoje quase comeu uma folha do pé de jabuticaba sem que eu visse. Ele pega nos troncos mais finos das árvores, balança e ri. Tem como não se apaixonar? E quando para e fica prestando atençao no vento batendo na copa das árvores mais altas... Um lindo esse meu bebezico, tem apenas 6 meses mas aprendo demais com essa cria minha. Não vejo  a hora de ensiná-lo a plantar feijões, fazer terrários, tudo isso que educa brincando e ja lança uma sementinha para que no futuro quem sabe ele também goste de jardinagem, assim como a mãe, como os avós e a bisavó. Com um quintal como o que tenho aqui, realmente espero que ele pelo menos suba nas árvores e se suje de terra. 

meu carequinha

embaixo da mangueira

Os pequenos maracujás cresceram outro tanto de ontem pra hoje, assim como os tomates também. Soube que os maracujás do meu pai já deram até flores, não vejo a hora dos meus estarem florescendo também.

maracujazinho crescendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário