sábado, 14 de dezembro de 2013

Trabalho duro

Ontem acabei que nem publiquei nada aqui no blog, não por ter esquecido, mas sim por falta de tempo. Meu quintal, que logo em breve quero transformar em um lindo e bem cuidado jardim, estava parecendo um terreno baldio de tanto mato. Alguns pés de mamona e de fumo estavam tão grandes que pareciam árvores, o tronco quase que lenhoso. O capim chegava em alguns pontos á minha cintura, e lixo, muito lixo, nada orgânico, mas caixotes de madeira e entulho espalhados por quase 180 metros quadrados de terra e mato. Ainda não terminei a limpeza, mas pretendo acabar logo. 

Limoeiro envolto por capim e fumo
Capinei boa parte do mato alto e tirei as "arvores daninhas" e olha que ainda tem muito pé de mamona espalhado. Como tenho o bebe pra cuidar, o serviço acaba não rendendo muito, pois apesar de o Henry ser bonzinho e quietinho, se entedia fácil fácil. Entre mamadas e dengos acho que só consegui fazer um serviço direito em 50% de tudo, os outros 50% foram "por cima" só pra não ficar bagunçado. 
Mato ao fundo

Hoje iria retomar o serviço no quintal, porém há mais de semanas eu e meu marido estamos pintando a frente da casa e os fundos, e é aquela coisa, entre mamadas, dengos, chorinhos o serviço vai se prolongando, ainda mais que inventamos de colocar textura em algumas partes, lindo, mas cansativo e demorado. Hoje deu a louca no meu marido de querer pintar a lateral da casa, então já me empolguei e pintamos o muro todo, a parede da casa, os fundos... Foi bem cansativo debaixo do sol ainda, estou que parece que fui ao litoral, ja disse que da próxima vez farei o serviço de biquíni, dai ja queimo por igual.
Ainda acho que não vou capinar mais nada amanha, meu polegar esquerdo está com um calo estourado enorme, e minhas costas só o caco, afinal carpir um quintalzão desses, pintar mais de 10 metros de muro e ainda ficar o resto do dia com um bebezão de 9kg não é para qualquer um.
Sobre as sementes, ou melhor, mudinhas, os tomates, as três variedades que plantei estão se desenvolvendo bem, já até os coloquei no quintal e tirei a "estufa", os maracujás estão quase totalmente fora da semente, mas ainda sem folhas, os mamões e as laranjas sem sinal de vida e as pimentas malaguetas começaram a brotar de ontem pra hoje. Amanha posto fotos das mudinhas.
Mal vejo a hora de deixar tudo lindo. Tenho várias ideias aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário