terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Natal e pimentas

Hoje iria fazer uma postagem sobre pinheiros, já que é véspera de natal, e essas árvores tem todo aquele significado... Mas vou falar a verdade, gosto de fazer as coisas certinhas, e não tive tempo de pesquisar nada para oferecer um post legal aqui, então falarei sobre outro assunto, e quanto aos pinheiros, a única coisa que deixo o alerta é, nada de piscas de lampadas neles, pois aquecem e prejudicam a saúde da arvore, assim como enfeites demais, pois pesam em seus troncos e folhas. Você pode colocar um pisca de LED, são a ultima novidade em questão de iluminação hoje, com o beneficio de sem bonitos, baratos e menos danosos, pois não aquecem. Mesmo assim prefiro os pinheiros de plástico, alem de não perecerem se você os lota de coisas penduradas, pode reutilizar o mesmo todos os anos. E as árvores de verdade ficam no quintal, ostentando sua beleza e saúde sem serem prejudicadas.

Pinheirinho aqui do quintal, que sofreu por causa de piscas colocados a uns dois anos atras. Até agora não se recuperou.

Minha árvore de plástico totalmente iluminada e enfeitada.

Vou então falar sobre minhas pimentinhas, as malaguetas depois de muito tempo decidiram brotar. As semeei no dia 09/12 e só agora apareceram as primeiras folhinhas. Tinha até desistido de plantar as sementes de saquinho que comprei, não lembro nem a variedade. Mas com esses brotinhos a esperança se renovou e vou plantar amanha, essas do saquinho e umas sementes que tirei de uma pimenta cambuci que comi frita hoje. Espero que não demorem tanto assim para brotar.


Pimenta malagueta brotando


Sementes de pimenta cambuci


Bom por hoje é isso... depois volto para mostrar meus tomateiros crescidinhos, e meus maracujás que estão pequenininhos, mas fortes.


Deixo uma foto do meu baby para desejar á todos um Feliz Natal!


A

Nenhum comentário:

Postar um comentário